MSN

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Destruction


Destruction é uma banda de thrash metal alemã formada no ano de 1982 pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike Sifringer e o baterista Tommy Sandmann em uma pequena cidade chamada Weil am Rhein.
A banda conseguiu êxito no mercado fonográfico logo no início da carreira. Em apenas um ano, tinha um contrato com a gravadora SPV e o primeiro disco nas lojas, Infernal Overkill.
Naquela altura, eles eram considerados um dos melhores grupos de Thrash Metal da Europa. O segundo disco consolidou a posição,Eternal Devastation foi lançado em 1986 e rendeu uma turnê com os alemães do Kreator. Logo depois, a primeira baixa, Tommy saiu e foi substituído por Olly.
Aclamado como o melhor trabalho até então, Mad Butcher chegou às lojas em 1987. Após uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos e Europa, o grupo começou a mostrar sinais de problemas. O disco seguinte, Release From Agony, ousou ao acrescentar novas influências, o que deixou os fãs insatisfeitos, mas, apesar das críticas, o grupo lançou um álbum ao vivo, Live Without Sense, gravado na turnê do Release From Agony.
O problema maior ainda estava por vir, as saídas do vocalista e baixista Schimer e de Mike durante a gravação do disco Craked Brain. O grupo decidiu seguir sem eles e chamou o vocalista Andre Grieder (ex-Potergeist) e o baixista Christian Englefor, com isso, os fãs se sentiram traídos e não se entusiasmaram com o novo vocalista e também com o lançamento do disco.
Com mais mudanças, o grupo tentou reconquistar o público, o vocalista Thomas Rosenmerkel e o guitarrista Michael Piranio participaram da gravação dos EP's Destruction (1994), Them No Me (1995) e do álbum The Least Successful Human Cannonball(1998). Além de não fazerem sucesso, os três discos não estão nem na relação de registros oficiais da banda.
Schmier achou que era uma boa hora para retornar ao Destruction e levou consigo o baterista Sven Vormann e, junto com Mike, estavam de volta. Em 2000, saiu o tão aguardado disco com a formação antiga, All Hell Breaks Loose. O grupo estava oficialmente de volta ao posto de uma das melhores bandas de Thrash Metal com os álbuns seguintes, The Antichrist (2001) e Metal Discharge (2003).
Destruction, Sodom e Kreator fazem parte da Trindade do Thrash Metal Alemão, sem esquecer dos Reis da Cerveja, do Tankard.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...