MSN

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Metal Church


Nascido fora da cena metal da Costa Oeste dos anos 80, Metal Church rapidamente se tornou um dos talentos de destaque do gênero. Depois de assinar um contrato com a Elektra Records, que lançou dois álbuns aclamados pela crítica. Seu auto-intitulado release " Metal Church "posicionou a banda como um dos pioneiros da cena thrash / metal. O All Music Guide tinha a dizer sobre a estréia: "A banda musical incrivelmente apertada é um destaque todos em seu próprio Este álbum continua a ser um clássico esquecido de straight-ahead metal americana de raça pesada.." Com a cena heavy metal começam a subir em os EUA, Metal Church partiu em uma turnê de muito sucesso com colegas de gravadora do Metallica.

Em seguida veio " The Dark ", a fúria de sua faixa de abertura," Ton of Bricks "foi defendido como um dos lançamentos de metal premier da década de 80. The Dark também levou a um de uma mudanças em sua formação alguns com a saída do vocalista David Wayne . No entanto, mais sucesso ainda estava por vir. Com a adição do ex-vocalista do Heretic Mike Howe, e guitarra Metallica tecnologia extraordinaire John Marshall, os riffs mais pesados ​​e se tornou o assunto mais profundamente. Eles abordaram as questões políticas e sociais do dia com os lançamentos de " Blessing In Disguise "e" The Human Factor ". Numa altura em que bandas de heavy metal se mudou do metro e se tornou parte do cabelo da moda banda / pop, Metal Church manteve-se fiel às suas raízes.

Durante meados dos anos 90, os membros do Metal Church liderado em seus próprios sentidos. Kurdt Vanderhoof trabalhou em seu projeto homônimo, Vanderhoof, enquanto Kirk Arrington estava jogando em várias sessões, incluindo uma gravação com Sir Mix-A-Lot. 1999 levou a uma reunião bem-recebido da formação original Metal Church com o lançamento de " MasterPeace " . A banda voltou a seu som clássico e jogou vários festivais no exterior.

2004 viu-los de volta com o novo vocalista, Ronny Munroe, cujo estilo tem sido descrito como "Rob Halford atende Dio", bem como Reynolds Jay (Malice) na guitarra e no baixo Steve Unger. Com um novo recorde " The Weight of the World "e alguns novos de sangue, heavy metal Metal Church lendas pegou onde seu apropriadamente intitulado última release" MasterPeace "parou.

Em 2006, vinte anos após seu álbum de culto " The Dark ", Metal Church apresentou sua liberação nova marca," A Light In The Dark ", forjando um arco criativo que habilmente ligações passado da banda com o presente. Dez novas faixas, (mais uma nova versão do clássico "Watch The Children Pray", um tributo ao original vocalista David Wayne) documento, o desenvolvimento de uma banda que, apesar de toda inovação, nunca negou que é marcas típicas. A formação atual consiste em Kurdt Vanderhoof, Ronny Munroe, Reynolds Jay, Steve Unger e adição de novas placas Jeff na bateria. "Jeff é um baterista incrivelmente dinâmica e profissional", Vanderhoof ressalta. "Ele tem impulsionado nos a um nível musical que surpreendeu até mesmo nós mesmos." Placa substituiu Kirk Arrington, que deixou o grupo por motivos de saúde, e prova um verdadeiro golpe de sorte em "Light A In The Dark" .

Em 2008, o guitarrista Jay Reynolds foi substituído pelo guitarrista Rick Rottweiler Van Zandt. Present Wasteland Este , nona versão Metal Church, é um retorno às suas raízes e contém alguns dos seus mais fortes materiais até o momento.

Prepare-se para juntar-se a congregação!




                                          




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...