MSN

sábado, 20 de agosto de 2011

Ancesttral


Ancesttral é uma banda brasileira de Thrash Metal que surgiu a partir da união de Alexandre Grunheidt e do baterista Fabrício Ravelli (ex-Harppia e Hirax), que já tocavam juntos no Damage Inc. (Metallica Cover). Após a criação de algumas composições, ocorrem as entradas do guitarrista Rafael Rocha (Damage Inc.) e do baixista Laerte Carvalho, estabilizando o line-up. Com isto, registram a Demo da música "Demolition Man", que mesmo servindo como prévia da gravação do restante do material, conseguiu boa receptividade na Internet e também na mídia especializada, chegando a ser destaque da edição #58 da revista Roadie Crew.
Musicalmente, as referências vêm de nomes como Metallica e White Zombie, mas, devido ao 'background' de seus músicos, também segue a escola do Thrash Metal praticado no final dos anos 80 e começo dos anos 90, notadamente pelo Metal Church, Testament e Slayer.
Entretanto, após alguns meses de ensaio, Fabrício Ravelli deixa a banda, que retoma as suas atividades somente em 2005. A proposta de Alexandre Grunheidt na época era a gravação de algumas composições e depois sair em buscar dos outros integrantes. De início, Alexandre procurou o guitarrista Marco Nunes (Chasing Fear) e deu início a pré-produção do EP "Helleluiah" em seu estúdio. Contando com a ajuda do baterista Rodrigo Oliveira (Korzus), Alexandre registra no estúdio Mr. Som, em São Paulo (SP), as três faixas do EP "Helleluiah". O material, gravado entre agosto e novembro de 2005, contou com a produção de Marcello Pompeu e mixagem de Heros Trench - que também gravou o solo da nova versão para "Demolition Man" - e a participação do guitarrista Eduardo Boccomino (Scars, Damage Inc.).

O Debut: The Famous Unknown

"The Famous Unknown" ("O Ilustre Desconhecido") é o álbum de estréia da banda paulistana de Heavy/Thrash Metal Ancesttral, formada por Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Billy Houster (bateria). O CD, que foi gravado no estúdio Mr. Som (SP) - com produção a cargo de Heros Trench e Marcello Pompeu (Korzus) -, traz dez faixas e promete ser um grande marco do cenário do Metal nacional em 2007.
A arte da capa ficou a cargo do experiente Gustavo Sazes (Khallice, Firewind, Hangar, Tribuzy, Imago Mortis e outros) e as fotos do encarte tiradas por Ricardo Zupa. O material ainda contou com participações especiais de Vitor Rodrigues (vocal, Torture Squad), Roger Lombardi (vocal, Goatlove, ex-Sunseth Midnight), Paul X (vocal, Monster) e Heros Trench (guitarra, Korzus).
O grupo, que aposta em um som mais simples e direto - com o peso sempre em primeiro lugar -, já havia obtido excelente receptividade com o EP "Helleluiah" (2005).

Formação

Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal): Guitarrista desde 1986. Em 1990 formou o Brainwash, no qual começou como baixista e vocalista, ficando até 1994. Guitarrista e vocalista do Damage Inc. (Metallica Cover) desde 2000. Suas influências principais são James Hetfield e Rob Zombie.
Renato Canonico (baixo): Já integrou as bandas Swingfire (São Paulo/SP), Red Peace (Miami/EUA), Undertaker (Porto Alegre/RS), Skarlet Sky (São Paulo/SP) e tem como principais influências nomes como Iron Maiden, Metallica e Rush.
Leonardo Brito (guitarra): Começou a estudar violão clássico aos sete anos e, em 1997 iniciou seus estudos no IG&T onde foi aluno de Sandro Haik, Dijalma Lima, Wanderson Bersani e Mozart Mello. Formou-se em 2000. Tem como influência guitarristas como Zakk Wylde, Randy Rhoads, Steve Vai, Marty Friedman e Steve Morse.
André Moreira (bateria): Interessou-se por música ainda na escola, em 1991. Começou a tocar bateria alguns anos depois, e tocou em várias bandas: Dirty Punk, Unholy Fire, Tchandala e Finitude. É endorser PDP by DW, EVANS Drumheads, Krest Cymbals, Baquetas Alba, Monitores para Headphones PowerClick, AeroRic Custom Drums, HelloCases e ALÊ Bags.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...