MSN

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Black Tide


Black Tide (inicialmente conhecida como "Radio") é uma banda de heavy metal americana de Miami, Florida. Formada em 2004, a banda atualmente tem um contrato assinado com a Interscope Records. A formação original era composta por Gabriel Garcia (vocal e guitarrista solo), Alex Nuñez (guitarrista base), Zachary Sandler (baixista) e Steven Spence (baterista). Todos na banda são latinos, exceto o baixista, "Zakk". Black Tide particou da turnê Ozzfest, dividindo o palco com a banda Avenged Sevenfold e All That Remains e mais recentemente com o Bullet For My Valentine. Na turnê Mayhem Festival eles tocaram ao lado de bandas como Slipknot, Disturbed,entre outras. Em Janeiro/Fevereiro de 2009, eles participaram da turnê Kerrang! junto com as bandas Mindless Self Indulgence, Bring Me The Horizon, Dir En Grey e In Case of Fire. Atualmente estão de turnê com William Control, Attack Attack e Burn Halo abrindo para o Escape the Fate pelo The War is Ours Tour. E eles também estarão no Warped Tour 2009. O primeiro álbum da banda, Light from Above, foi lançado no dia 18 de Março de 2008.


Formação e Light From Above

Black Tide foi fundado em Miami, Florida, no ano de 2004 pelo guitarrista Gabriel Garcia e seu irmão mais velho Raul Garcia. Raul recrutou um segundo guitarrista, Alex Nuñez. Naquela época, Gabriel Garcia tinha apenas 15 anos. Depois que Raul deixou o grupo, Garcia e Nuñez recrutaram o baixista Zachary Sandler e o baterista Steven Spence. Isto completou a formação da banda. Originalmente conhecida como Radio, o nome da banda foi modificado para Black Tide pela Interscope records logo que eles assinaram. A banda começou fazendo shows locais, eventualmente ganhando atenção das gravadoras por terem membros jovens e talentosos. Em 2005, assinaram um demo com a Atlantic Records ainda como Radio. O contrato foi de apenas um ano, antes que fossem descobertos por um executivo da EMI, que notificou a Interscope Records sobre a banda. No meio de 2007, o Black Tide assinou com a Interscope.

Post Mortem

A banda anuncia a composição de um novo álbum, desta vez com uma proposta bem diferente, abordando um estilo mais metalcore. O álbum começou a ser gravado e mixado em 2010 e conta com a participação de Matt Tuck do Bullet for my Valentine, banda cujo o Black Tide fazia a abertura durante a turnê do álbum Fever. A banda tocou no Uproar Festival com Avenged Sevenfold, Escape the Fate, Bullet for my Valentine e Three Days Grace









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...