MSN

sábado, 7 de abril de 2012

Dope


Dope é uma banda americana de metal industrial formada em Nova Iorque. A banda foi fundada pelo compositor e vocalista Edsel Dope em 1997. Quando criança, Edsel e seu irmão, Simon Dope foram separados quando seus pais se divorciaram. Quando os dois se tornaram adultos, se reuniram e Simon entrou na banda de Edsel, tocando os teclados. O par então recrutou Tripp Eisen como baixista, Preston Nash como baterista, e Sloane Jentry como guitarrista.
Diferente de muitas bandas populares da década de 1990, Dope derivou suas influências de bandas de Hard Rock como Guns N' Roses, Kiss e Mötley Crüe e fundiu com o som do rock industrial, que foi sucesso mais cedo nesta década, como: Nine Inch Nails, Ministry e Skynny Puppy. A banda também teve algumas conexões com alguns roqueiros industriais da categoria de Marilyn Manson; o baterisra Ginger Fish compartilhou um flat com Edsel Dope em Las Vegas durante o começo da década de 1990, antes de estarem nas respectivas bandas. Também o guitarrisa Zim Zum permitiu a banda a proclamar que estavam ‘atualmente sendo produzidos por Zim Zum’ na capa de seus discos promocionais para ajudá-los a ganhar um contrato. Originalmente tinha sido planejado que Zum produziria o álbum, porém ele estava ocupado gravando o álbum Mechanical Animals na época. Vocalista, Edsel, é também grande amigo do ex-guitarrista do Manson, Daisy Berkovitz.
A banda está trabalhando em seu novo álbum (No Regrets) que será lançado em 10 de Março de 2009. Nesse novo álbum a banda muda seu visual: Edsel Dope desmancha seus dreads, Virus não usa mais moicano e Tripp Tribbet deixa o cabelo crescer. A banda também gravou recentemente áudio e vídeo durante um show ao vivo em Evansville, "Wisconsin", que deve ser lançado como um CD/DVD em breve. Atualmente há um novo video sendo feito do álbum No Regrets, que se chamará "Addiction" com participação de Zakk Wylde na guitarra Black Label Society.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...